Top

Lisboa Cool

LISBOA COOL

Ao todo, são 23 apartamentos. A DARE Lisbon House é, na verdade, uma grande casa que, bem no centro de Lisboa e num dos bairros mais emblemáticos da cidade, o Chiado, apresenta arte, cultura e contemporaneidade num só espaço.

A DARE Lisbon House ocupa um edifício que desafia a arquitetura – foi o 11º edifício a ser construído na Rua dos Sapateiros, depois do Terramoto de 1755 – e é engraçado como os vestígios do passado se mantêm até hoje nesta casa da Baixa Pombalina: as cruzes de Santo André, os azulejos, os arcos na zona da receção e as paredes de alvenaria de pedra são visíveis sem qualquer esforço e estão bem preservados. Em tons escuros perfeitamente fundidos com os detalhes em madeira, a receção é a forma perfeita de ficar a conhecer esta casa onde o design é rei.

Num espaço onde a estética anda de mãos dadas com a sustentabilidade, a experiência não podia ser mais satisfatória (até porque não é só a localização que nos faz recomendar a DARE Lisbon House). Todas as amenities são biológicas e orgânicas, e a decoração privilegia obras de pequenos artistas e artesãos locais – repare, nos últimos andares, nos elementos decorativos feitos com despojos de guerra!

Cada apartamento é constituído por quarto, casa-de-banho e sala com kitchenette e a decoração faz-nos esquecer que estamos num edifício com tantos séculos de história. Há três categorias de apartamentos (os standard, os deluxe e os lofts) e a DARE Lisbon House acaba por ser uma boa escolha tanto para grupos, como para famílias que viajam com crianças e até para turistas que viajam sozinhos.

A kitchenette de cada apartamento já inclui alguns ingredientes para o pequeno-almoço (leite, manteiga, geleias, granola, iogurte, chá, café, frutas e ovos), mas o dia começa ao ritmo de cada um, sem horários para a refeição: um funcionário do hotel coloca um saquinho com pão e croissants na porta do apartamento (ninguém bate à porta, pelo que não será incomodado) – basta abrir a porta de manhã, quando desejar tomar o pequeno-almoço, pois tudo estará ali à sua espera! Uma forma simpática de disponibilizar esta refeição, uma vez que a DARE Lisbon House não dispõe de restaurante.

A DARE Lisbon House faz-nos sentir acolhidos e bem-vindos numa das zonas mais vivas da cidade. Se procura uma estadia com uma localização central, mas prefere uma acomodação que foge ao típico hotel, esta é a escolha!

Dica Cool: Apenas os apartamentos nos andares superiores têm varanda, pelo que sugerimos que faça esse pedido quando fizer a sua reserva – vai adorar a vista para os Armazéns do Chiado e o Castelo de São Jorge!

ARTIGO