Top

DARE Lisbon

Somos DARE Lisbon House, uma grande casa, com 23 apartamentos, um espaço que convida a experienciar a autenticidade desafiante de viver no bairro mais emblemático de Lisboa.
Somos provocadores , somos arte, somos cultura, sabemos ousar!
Com 23 Apartamentos e Bar/lounge no R/C.
Apartamentos compostos por quarto, casa de banho e sala com Kitchenette;
Com decoração contemporânea, inspiradora, desafiante, que associa a modernidade aos detalhes do passado e da tradição… onde somos surpreendidos, ao longo do edifício, pelas obras de artistas que representam a matéria de que é feita esta cidade.
Revestimentos nobres, como madeira e mármore, com cores acolhedoras, decoração depurada e elegante.
No bar pode deliciar-se na partilha da experiência que é viver Lisboa!
SO, DO YOU DARE LISBON?

THE DARE HOUSE

A reabilitação de um edifício é dos trabalhos mais engenhosos e desafiantes da arquitetura e da engenharia, permite mapear o edifício e a suas intrínsecas memórias mas, simultaneamente, abre-nos a possibilidade de, ao intervir, reinventar e passar a fazer parte da sua história. No processo de reabilitação tivemos, como base de trabalho, a sustentabilidade energética, a redução da pegada de carbono (visível nos materiais eleitos e equipamentos escolhidos altamente eficientes) e sustentabilidade social com a utilização de fornecedores e artesões nacionais.

DO PASSADO
Este edifício está localizado em plena Baixa Pombalina – num quarteirão relativamente central do conjunto monumental mas, já próximo da Praça do Rossio – integra o Conjunto de Interesse Público designado por Lisboa Pombalina, construido após o Terramoto de 1755. Terá, assim, sido o décimo primeiro edifício a ser construido na Rua dos Sapateiros, entre 1794 e 1798.

Assim, datados da sua construção, ou seja do século XVIII, são visíveis os seguintes detalhes:
. as paredes de frontal e respetivas cruzes de Sto. André, os arcos visíveis no R/C e as paredes de alvenaria de pedra, características fundamentais da construção pombalina;
. as paredes de tabique, presentes nos apartamentos do 5º piso;
. a pintura original das paredes com frescos decorativos visíveis em alguns apartamentos;
. os azulejos.

DARE WHERE

Centro Histórico de Lisboa
Rua dos Sapateiros, 135
1100-048 Lisboa
– 150mts Estação de Metro Baixa-Chiado
– 260mts Estação Comboio Rossio
– 7km Aeroporto da Portela

Do Aeroporto – Dare Lisbon House:
– Metro – Apanhe a linha vermelha, desça na estação S. Sebastião, apanhe a linha azul e desça na estação Baixa-Chiado (saída em direção à Rua do Crucifixo); 30 min
– Autocarro – Aerobus (paragem praça do Rossio); 40 min.
– Táxi – 15 €, 15 minutos

/